Boletim 19/10/25

Tema: Da Separação para a Comunhão

Tema mensal: Avivamento
Editorial

“ Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. “ (2 Coríntios 12:10)

 

Texto:  II Coríntios 12:1-10

ALGUMAS ENTRE AS MUITÍSSIMAS ESPECIALIDADES DE DEUS 

Deus é especialista em agir de formas que muitas vezes parecem loucura aos olhos humanos. Ele escolhe o improvável, fortalece o fraco e transforma o que parece ser derrota em vitória. Paulo, ao relatar sua própria experiência, nos ensina que a graça de Deus é suficiente em todas as circunstâncias — é no momento da fraqueza que o poder do Senhor se aperfeiçoa.

Deus é especialista em tirar forças das nossas fraquezas, em transformar o mal em bem, em trazer vida onde havia morte. Ele é o Deus que transforma dor em propósito, sofrimento em maturidade e ainda derrama sobre nós uma alegria que não depende das circunstâncias.

Quando reconhecemos nossa limitação, damos espaço para que a força de Deus se manifeste plenamente em nós. Assim, como Paulo, podemos declarar com fé: “Quando sou fraco, então é que sou forte.”



Pr. Alcides Duque Estrada

INTERCESSÃO 

– Para a igreja que sonhamos ano 2026!

– Orar pela nossa igreja pelo aniversário de 13 anos. 

 

NOSSA AGENDA!

Reunião de Oração – Casa  do André e Poliana

Tarde Cristo é vida – todas às terças-feiras as 15:15h no Templo. 

REUNIÃO DE ORAÇÃO

 

Princípio

Assertividade

(Mateus 5.37; Romanos 15.2, 14; Gálatas 6.1; Efésios 4.15)

Vou conversar com você no tempo certo, de maneira franca, respeitosa, direta, amorosa, sincera e controlada, a respeito de situações pessoais e da maneira de viver a vida cristã. Desse modo, a cada dia, cresceremos na comunhão, na fé e no amor, e nos revestiremos continuamente de Cristo.

Edificação na Reunião de Oração

Texto para interação:

Paulo nos mostra que a verdadeira força não está em esconder nossas fraquezas, mas em reconhecer que nelas o poder de Deus se aperfeiçoa. O “espinho na carne” o lembrava de que a graça do Senhor é suficiente, e que mesmo nas dores, Deus está trabalhando em algo maior. Às vezes, o que parece ser um obstáculo é justamente o instrumento que Deus usa para nos aproximar mais dEle e revelar Seu poder em nós.

Perguntas para reflexão:

  1. Em quais áreas da sua vida você tem sentido fraqueza e precisa depender mais da graça de Deus?

  2. Você consegue perceber situações em que Deus transformou dor em propósito?

  3. Como a consciência da sua fraqueza pode se tornar uma oportunidade para o poder de Deus agir?



Deus abençoe! Boa Semana!