Boletim 28/09/25
Tema: Da Separação para a Comunhão
Tema mensal: Avivamento
“ Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. “ (Lucas 17:30)
Texto: Lucas 17:26-30
Em Lucas 17:26-30 Jesus nos alerta que, nos dias que antecederem a Sua volta, a humanidade estará vivendo como nos tempos de Noé e de Ló: ocupada com suas rotinas, preocupada apenas com os próprios interesses e sem dar atenção a Deus. Nos dias de Noé, enquanto construía a arca, muitos riam e ignoravam a mensagem de juízo, até que as águas chegaram de repente. Nos dias de Ló, a cidade vivia entregue ao pecado, sem perceber que a destruição estava às portas. Em ambos os casos, a calamidade veio de forma inesperada e apenas os que estavam guardados por Deus foram salvos.
Assim será também na vinda do Filho do Homem: repentina como um relâmpago, impossível de ser ignorada. Isso nos mostra que não podemos viver distraídos, mas precisamos estar atentos e preparados. Hoje, Jesus é a nossa arca. Quem está n’Ele encontra salvação; quem vive distante d’Ele será surpreendido pelo juízo.
A aplicação para nós é clara: não podemos deixar que o dia a dia, o trabalho ou os prazeres nos façam perder o foco. O alvo da nossa vida deve ser Cristo, e precisamos ser encontrados firmes n’Ele quando voltar.
Pr. Alcides Duque Estrada
INTERCESSÃO
– Para a igreja que sonhamos ano 2026!
– Orar pela nossa igreja pelo aniversário de 13 anos.
NOSSA AGENDA!
Reunião de Oração – Casa Monteiro e Cida
Tarde Cristo é vida – todas às terças-feiras as 15:15h no Templo.
REUNIÃO DE ORAÇÃO
Princípio
Crescimento
(João 15.1-5, Efésios 4.11-16; Filipenses 1.6; 3.12-16)
Comprometo-me a dar continuidade ao meu crescimento proposto pela igreja por meio dos cursos da Caminhada Vida em Cristo, do envolvimento pessoal no discipulado e na Rede de Cuidado Pessoal, da participação na célula e nas celebrações, a fim de alcançar maturidade e tornar-me frutífero, em busca contínua da estatura espiritual de Cristo.
Edificação na Reunião de Oração
Texto para interação:
Em Lucas 17:26-30, Jesus nos ensina que a Sua volta será inesperada, assim como aconteceu nos dias de Noé e de Ló. As pessoas viviam ocupadas com suas tarefas, distraídas e despreocupadas com Deus, até que o juízo chegou de repente. Hoje, vivemos com Cristo às portas, mas muitas vezes nos distraímos com a rotina e esquecemos que Ele é o nosso alvo. Jesus é a nossa arca de salvação: somente n’Ele estaremos seguros. Precisamos permanecer atentos, firmes e vigilantes, vivendo de maneira que sejamos encontrados n’Ele quando voltar.
Perguntas para reflexão:
- De que formas minha rotina diária pode estar me distraindo de Cristo e do propósito de Deus para minha vida?
- Como posso me manter vigilante e preparado para a volta do Senhor no meu dia a dia?
- Estou vivendo de maneira que mostre que Jesus é meu alvo principal, minha verdadeira arca de salvação?
Deus abençoe! Boa Semana!